A fé entoada na voz de um grupo de fiéis ganhou corpo com a música instrumental da banda da Filarmônica 25 de Março, que acompanhou a comunidade Santa Rita de Cássia, no bairro Baraúnas, em um cortejo que marcou a procissão em homenagem à padroeira que dá nome àquela localidade, ocorrida em 26 de Maio.
Atividades como essa fazem parte da agenda da instituição centenária, que empresta o seu som e à sua arte em diversas procissões e eventos que compõem o calendário religioso de Feira de Santana.
Desde a sua fundação, em 1868, a 25 de Março realiza um trabalho voltado para o cumprimento de um dos seus principais objetivos: participar do dia a dia da cidade e estar cada vez mais próxima dos seus munícipes. Atualmente, sob o comando do maestro Antônio Neves, esse propósito se renova a cada instante, com a banda mantendo sua participação ativa em ocasiões que fazem parte da cultura local.
Continue ligado no nosso site e nas nossas redes para acompanhar nossas atividades e fazer parte de cada celebração em que a nossa música se faz presente.
📸 Beth Reis
Comments